Paul Greengrass em negociações para dirigir um novo filme sobre Eliot Ness

Paul Greengrass, responsável por ‘Jason Bourne’, está em negociações com a Paramount Pictures para dirigir ‘Ness’, um versão atualizada que irá contar a história de Eliot Ness, um dos agentes federais mais corajosos e incorruptíveis dos EUA, conhecido por liderar durante a Lei Seca os “Intocáveis” e ser responsável pela prisão de Al Capone, o chefe de crime de Chicago.

O argumento é baseado na novela gráfica ‘Torso’, de Brian Michael Bendis e Marc Andreyko, estando a trama situada alguns anos depois do final da Lei Seca, altura em que Ness trabalhava como secretário da segurança pública de Cleveland. Com o aparecimento de um assassino em série na cidade, Ness assume as investigações, reunindo um grupo de agentes para caçar o assassino.

A vida de Eliot Ness já foi contada em várias séries televisivas e também no cinema, quando Kevin Costner (Elementos Secretos) protagonizou em 1987, ‘Os Intocáveis’, filme de Brian De Palma.

Este projeto já vem sendo idealizado desde 2006, quando a Miramax anunciou David Fincher como realizador e Matt Damon como protagonista, mas em 2009, o estúdio cancelou definitivamente o projeto e os direitos regressaram para Bendis. Em 2013, circularam rumores de novos planos para uma adaptação, com David Lowery contratado para escrever e dirigir o filme, mas também sem sucesso.

Bendis, que nunca perdeu a crença no potencial cinematográfico da adaptação, aposta agora em Greengrass e caso chegue a acordo, provavelmente terá no papel principal Damon, ator que já trabalhou com o realizador em alguns filmes.

Artigos relacionados