Paul Greengrass poderá reunir-se com Tom Hanks na adaptação do best-seller “News of the World”

Paul Greengrass e Tom Hanks no filme News of the World

Segundo o Variety, Paul Greengrass está em negociações com a 20th Century Fox para dirigir “News of the World”, um drama ambientado na Guerra Civil, adaptado do best-seller homónimo de Paulette Jiles, publicado em 2016.

O projeto poderá marcar uma nova parceria entre o realizador britânico e o ator Tom Hanks (The Post), já confirmado como protagonista e como produtor, depois de terem trabalhado juntos no sucesso de 2013, “Capitão Phillips“.

O guião escrito por Luke Davies vai contar a a improvável amizade entre o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) e a uma menina de 10 anos. Kidd é viúvo e ganha a vida a viajar de cidade em cidade, anunciando à população, em grande parte analfabetos, as notícias que acontecem ao redor do mundo. A garota passou a sua infância com a tribo indígena Kiowa, depois que foi raptada e a sua família assassinada.

Contratado para transportar a menina órfã para parentes distantes, Kidd começa a sentir um vínculo paternal com a garota, enquanto se movem por territórios perigosos. Quando lá chega, a reunião com a família não é feliz nem bem-vinda, que a consideram um fardo indesejado. Um homem respeitável, o capitão Kidd depara-se com uma escolha terrível: abandonar a moça ao seu destino ou tornar-se – aos olhos da lei – um sequestrador.

Greengrass dirigiu recentemente o drama da Netflix, “22 de julho”, um olhar sobre o pior ataque terrorista na história da Noruega.

Artigos relacionados