Paul Greengrass foi encarregado de adaptar ao grande ecrã o romance “Drowning: The Rescue Of Flight 1421“, publicado no passado mês de maio, da escritora T.J. Newman, autora que se estreou com “Falling”, que foi vendido à Universal Pictures.
O cineasta britânico, que já não lança nos cinemas qualquer filme desde “Notícias do Mundo” (2020), protagonizado por Tom Hanks, vai assumir também a realização do projeto e será produtor executivo ao lado de Michael De Luca e Pam Abdy.
A trama centra-se nos eventos que se seguiram ao despenhamento de um avião no Oceano Pacífico seis minutos após a decolagem e é inundado após uma explosão durante a evacuação. Uma dúzia de sobreviventes ficaram submersos numa parte selada da aeronave enquanto pousava precariamente num penhasco submarino a 60 metros abaixo da superfície.
Entre eles está um engenheiro e a sua filha de 11 anos. Da equipa de resgate de elite faz parte a ex-esposa e mãe da menina, que numa corrida contra o relógio, tenta salvar os passageiros antes que o ar acabe.
O romance de Newman, que trabalhou como comissária de bordo, rapidamente alcançou a lista dos mais vendidos do New York Times e recentemente foi eleito o Melhor Livro do Ano pela Amazon e outras publicações e livrarias importantes.








