Paul King vai dirigir o biopic de Fred Astaire protagonizado por Tom Holland

Paul King, realizador dos dois filmes de “Paddington”, foi escolhido para assumir a realização do filme biográfico de Fred Astaire que está em desenvolvimento na Sony Pictures. No biopic, ainda sem título oficial, o lendário dançarino, cantor, ator, coreógrafo e apresentador de televisão será interpretado por Tom Holland, a atual estrela dos filmes do “Homem-Aranha”.

A Sony está a manter os detalhes do enredo em segredo, mas sabe-se que o projeto estará centrado no relacionamento entre Astaire e a sua irmã, Adele Astaire. Os dois foram inseparáveis durante mais de 20 anos. A dupla separou-se em 1932 quando a irmã casou-se, o que foi um golpe para Fred, que a partir daí focou-se nos musicais de dança de Hollywood e, posteriormente, colocou-o no caminho da imortalidade cinematográfica.

Fred Astaire, é o nome artístico de Frederick Austerlitz, considerado o dançarino mais influente na história do cinema. Estreou-se no cinema em 1933, ano em que também atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao lado da atriz Ginger Rogers, formando uma impecável parceria. Em 1949, pela sua contribuição à técnica dos musicais no cinema, recebeu um Óscar Honorário, que lhe foi entregue nas mãos por Rogers.

Fred Astaire e a sua irmã Adele

Segundo o The Hollywood Reporter, Lee Hall está a reescrever o guião original do projeto de Noah Pink. O biopic será produzido por Amy Pascal, Rachael O’Conner, Ben Holden e Josh Hyams.

Este é o segundo projeto que envolve a era de ouro e a estrela da dança. Mais adiantado e em pré-produção encontra-se “Fred & Ginger”, centrado em Fred Astaire e Ginger Rogers, que serão retratados por Jamie Bell e Margaret Qualley, que está a ser apresentado aos compradores no European Film Market (EFM) em Berlim.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados