Paul W. S. Anderson envolvido num reboot televisivo do filme “Predadores de Nova Iorque”

Predadores de Nova Iorque vai ter reboot televisivo

Em 1997 chegou aos cinemas o filme de ficção científica “Predadores de Nova York” (Mimic), o segundo trabalho de Guillermo del Toro (A Forma da Água) e o primeiro em Hollywood, que abriu caminho ao cineasta mexicano para uma carreira de glória que o transformou num dos mais emblemáticos realizadores da atualidade.

Apesar de não ter atingindo o sucesso desejado, devido às várias interferências da Miramax nos processos criativos do cineasta, o mesmo estúdio já está a desenvolver um reboot televisivo que, tal como as duas sequelas lançadas em 2001 e 2003, não terá nenhum vínculo com Del Toro.

Segundo o Deadline, o britânico Paul W. S. Anderson (Monster Hunter), conhecido pelas adaptações ao grande ecrã da franquia de videojogos “Resident Evil”, está anexado ao projeto para pelo menos dirigir o episódio piloto. O guião terá a assinatura de Jim Danger Gray (Orange Is the New Black) que também atuará como showrunner.

Baseado num conto curto de Donald A. Wllheim, a história está centrada num grupo de cientistas que tentam desenvolver uma nova espécie de insectos para acabar de vez com uma praga de baratas que está a assolar Nova Iorque e a matar crianças.

Para deter a epidemia, dois entomologistas, a Dra. Susan Taylor (Mira Sorvino) e o seu marido, Dr. Peter Mann (Jeremy Northam), criam uma raça mutante do inseto que segrega um fluído que mata as baratas, uma nova espécia chamada “Judas” e programada para morrer após a primeira geração. Mas três anos depois, Susan descobre que os espécimes sobreviveram e evoluíram para uns enormes e horríveis monstros que conseguem imitar a forma humana. Agora, as baratas estão prontas para trepar pelos canos do esgoto, invadir o país e comer tudo… mesmo as pessoas!

Em 2011, o cineasta mexicano lançou a sua versão, inicialmente em exclusivo para Blu-ray, mas agora está disponível através de vários serviços digitais. Confira o trailer da versão cut de “Mimic”:

Artigos relacionados