Peacock deu luz verde para uma série televisiva adaptada de “Academia de Vampiros

Academia de Vampiros série do Peacock

O serviço de streaming da NBC, Peacock, acaba de dar luz verde para o desenvolvimento da série televisiva de “Academia de Vampiros” (Vampire Academy), uma adaptação direta da série de seis livros de fantasia urbana sobre vampiros, escrita pela autora norte-americana, Richelle Mead.

O novo projeto como produtora executiva Julie Plec, que produz conteúdos paranormais para jovens adultos desde 2009, quando foi contratada para a produção executiva de “The Vampire Diaries” e “The Originals”, tendo também trabalhado nas recentes séris “Roswell, New Mexico” e “Legacies”.

A adaptação estará ao encargo de Marguerite MacIntyre, outra veterana da cena paranormal de jovens adultos, que também trabalhou nas dias primeiras séries de Plec e também em “Casual”.

“Num mundo de privilégios e glamour, a amizade de duas jovens mulheres transcende as suas classes incrivelmente diferentes enquanto se preparam para concluir a sua educação e entrar na nobre sociedade de vampiros”, diz a breve sinopse incluída no comunicado oficial da NBC.

As protagonistas são Lissa Dragomir, uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra – que deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos – os que nunca morrem, e Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, uma Dhampir, que nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa numa deles.

“Academia de Vampiros” é o título do primeiro livro da série lançada entre 2007 e 2010, que foi adaptado ao grande ecrã num filme do realizador Mark Waters, lançado nos cinemas em 2014, com Zoey Deutch no papel de Rose e Lucy Fry como Lissa.

Artigos relacionados