“Peaky Blinders”: Última temporada vai chegar à Netflix a 10 de junho

A Netflix marcou para o dia 10 de junho a estreia da sexta e última temporada de “Peaky Blinders“, a aclamada série criada por Steven Knight, e que traz de volta Cillian Murphy como protagonista, repetindo o seu papel de Tommy Shelby, o líder do gangue de criminosos de Birmingham.

Através das redes sociais, a Netflix Portugal anunciou a data da estreia com a seguinte mensagem: “Por ordem dos Peaky Blinders, a sexta e última temporada chega a 10 de junho”.

Como a série já se encontra em exibição na BBC One, no Reino Unido, desde o dia 27 de fevereiro, na publicação no Facebook, alguns fãs e subscritores do serviço, manifestaram o seu desagrado pela chegada tardia da série ao catálogo da Netflix. Muitos deles comentaram que nessa data já teriam visto a temporada completa, e outros avançaram com a informação que a temporada já está disponível para download na internet.

A nova temporada é composta por seis temporadas e, para além de Murphy, o elenco conta com os regressos de Tom Hardy como Alfie Solomons, Paul Anderson, Finn Cole, Anya Taylor-Joy e Sophie Rundle, entre outros. Entre as novas adições ao elenco encontram-se Stephen Graham, Conrad Khan e Amber Anderson. O que ainda não se sabe é que destino terá a personagem Tia Polly, que era interpretada pela atriz Helen McCrory, que faleceu em abril deste ano.

Conforme referido anteriormente por Knight, esta sexta temporada “está de volta e com tudo” e que após o atraso da produção devido à pandemia de Covid-19, “encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar.”

Na mesma altura e em declarações à Variety, o cineasta britânico confirmou que a história do gangue de Birmingham não terminará com a série mas com uma longa-metragem que começará a ser rodada em 2023. “Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para ‘Peaky Blinders’ como o conhecemos”, disse Knight.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados