Pedro Almodóvar estreia-se a filmar em inglês com dois novos projetos

Pedro Almodóvar estreia-se a filmar em ingles

Pedro Almodóvar está pronto para dar um novo rumo na sua carreira de realizador. Após o seu aclamado “Dor e Glória“, o cineasta manchego de 70 anos anunciou que tem em marcha dois novos projetos e que os rodará em inglês, uma estreia, pois até aqui filmou todos os seus filmes em castelhano.

Segundo o IndieWire, o espanhol começará com uma curta-metragem protagonizada por Tilda Swinton (Os Mortos Não Morrem), feita a partir de “A Voz Humana”, peça do poeta, romancista e dramaturgo francês Jean Cocteau, publicada em 1928, que gira em torno da última conversa telefónica de uma mulher com o seu amante. A obra de Cocteau foi também a fonte de inspiração de Almodóvar para um dos seus filmes mais emblemáticos, “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (1988)”.

Almodóvar, que define o projeto como “muito pessoal” e “uma espécie de experiência visual”, pretende começar a rodar o filme de 15 minutos no próximo mês de abril, em Madrid, com intenção de a estrear no circuito de festivais de outono.

A curta servirá como uma forma de se familiarizar e preparar para a produção da sua primeira longa-metragem em língua inglesa, “Manual para Mulheres de Limpeza”, adaptação da colectânea de cinco contos da norte-americana Lucia Berlin.

“É um livro maravilhoso. Não é diferente de Alice Munro [de quem adaptou ‘Julieta’]. Era uma alcoólica casada com um viciado. Uma mulher muito complicada”, disse Almodóvar, que deverá começar a rodar o filme no final, tendo revelado que já tem dois atores escolhidos, mas não disse os seus nomes.

No passado, Almodóvar esteve perto de se envolver em produções em inglês, quando foi apontado para dirigir “Do Cabaré para o Convento (1992)” (Sister Act), com Whoopi Goldberg e Maggie Smith. Em 2016 optou por filmar em castelhano “Julieta“, um filme que deveria ter como protagonista Meryl Streep.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *