Pedro Almodóvar vai presidir o júri do 70º Festival de Cannes

Pedro Almodóvar foi hoje anunciado como Presidente do Júri do Festival de Cannes de 2017, segundo um comunicado emitido e divulgado pela organização.

Respondendo ao convite de Pierre Lescure e Thierry Frémaux, o cineasta disse: “Estou muito feliz em poder celebrar o 70º aniversário do Festival de Cannes de uma posição tão privilegiada. Estou grato, honrado e um pouco arrebatado. Estou ciente da responsabilidade que implica ser o presidente do júri e espero estar à altura do trabalho. Só posso dizer que vou dedicar-me de corpo e alma a esta tarefa, que é tanto um privilégio como um prazer”.

O cineasta de 67 anos, torna-se assim o primeiro espanhol a presidir ao histórico festival de cinema, sucedendo no cargo a George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria), que presidiu a edição de 2016.

Apesar de nunca ter conquistado a Palma de Ouro, o principal galardão do festival, Almodóvar já teve cinco dos seus filmes selecionados para a competição, entre os quais ‘Julieta’, na edição do ano passado.

A meados de abril serão anunciados os restantes membros do júri e os filmes selecionados. A 70ª edição do Festival de Cannes vai decorrer entre os dias 17 e 28 de maio.

Artigos relacionados