“Pela Lente de Bong Joon-Ho”: Canais TVCine com especial de dedicado ao cineasta sul-coreano

TVCine Edition estreia o especial Pela Lente de Bong Joon-Ho

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, os Canais TVCine emitem o especial “Pela Lente de Bong Joon-Ho“, que revisita três momentos distintos da carreira do cineasta sul-coreano: a sua estreia com a comédia negra “Cão Que Ladra Não Morde” (2000), “Memórias De Um Assassino” (2003) e “Mother – Uma Força Única” (2009). Três filmes para descobrir no TVCine Edition.

Depois do estrondoso sucesso de “Parasitas“, Bong Joon-Ho fez história como o primeiro filme estrangeiro a ganhar o Óscar de Melhor Filme em 2020 (tendo ainda antes vencido a Palma de Ouro em Cannes), e estabeleceu-se de forma inequívoca como uma das mais importantes e entusiasmantes vozes do Cinema internacional.

Com uma carreira que abrange uma grande variedade de géneros e temas, o realizador coreano tem construído uma filmografia coesa e altamente original em que a mestria narrativa serve de veículo para acutilantes críticas sociais, que tece com a sua mistura única de humor, emoção e suspense em obras de enorme êxito crítico e comercial.

É parte desse percurso que os Canais TVCine dão agora a conhecer neste especial. Assista ao vídeo promocional e saiba mais sobre os três filmes:

11 outubro – “Cão Que Ladra Não Morde “

Yoon-ju é um professor universitário com muito tempo para gastar. Quando fica irritado com o ladrar de um cão, tenta descobrir de onde vem o som. Vendo um cão à frente da porta do vizinho, rapta-o e tranca-o na cave. Entretanto, Hyun-nam, uma secretária do escritório do administrador do prédio, está aborrecidíssima com a sua vida monótona. Quando uma menina aparece com um aviso de um cão desaparecido. Hyun-nam, de repente animada, começa a espalhar cartazes por todo o bairro por vontade própria. No entanto, com o passar dos dias, mais cães começam a desaparecer. Uma comédia negra com Bae Doona, Sung-Jae Lee, Ho-Jung Kim, Byun Hee-Bong e Su-Hee Go.

12 outubro – “Memórias De Um Assassino”

Em 1986, uma pequena província coreana, é encontrada uma jovem brutalmente violada e assassinada. Dois meses depois, dá-se um crime semelhante, atraindo as atenções do país. O terror instala-se naquela região, pouco habituada a
homicídios em série. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino, um detetive da capital é enviado para auxiliá-los. O elenco inclui Kang-Ho Song, Kim Sang-Kyung, Roe Ha-Kim, Jae-Ho Song e Byun Hee-Bong.

13 outubro – “Mother – Uma Força Única”

Numa vila rural na Coreia do Sul, Hye-ja, mãe solteira e mulher solitária, vive com o filho de 27 anos, Do-joon. Embora já adulto, Do-joon é um rapaz ingénuo e muito dependente da mãe, comportando-se por vezes de forma estúpida ou simplesmente perigosa. Um dia, uma jovem é encontrada morta num edifício abandonado e Do-joon é acusado de a ter assassinado. Um advogado incompetente e uma força policial apática que encerra o caso demasiado depressa levam a mãe a agir por conta própria. Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, ela decide procurar o assassino e provar a inocência do seu filho. Mas até onde irá para descobrir a verdade? Com Kim Hye-Ja, Jin Ku, Bin Won, Yun Je-Mun e Jun Mi-Sun.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *