“Penguin Bloom – O Renascer”: Drama familiar estreia esta semana nos cinemas

Depois da estreia no Festival de Toronto 2020 e de chegar ao primeiro lugar do box office da Austrália em janeiro de 2021, o drama familiar “Penguin Bloom – O Renascer” vai finalmente chegar às salas de cinema nacionais na próxima quinta-feira, 20 de janeiro.

O filme é baseado num evento real da vida de Cameron Bloom e contado originalmente no livro homónimo que coescreveu com Bradley Trevor Greive, uma história de verdadeira afirmação de vida e de como uma cria de pega-rabuda ajudou uma família a superar a tragédia.

Realizado por Glendyn Ivin, a partir de um guião escrito por Shaun Grant e Harry Cripps, este intenso drama, sobre traumas e superações, a culpa e a falta dela, e sobre recomeçar, é protagonizado por Naomi Watts, Andrew Lincoln e Jacki Weaver.

A trama do filme começa em 2013, quando Samantha Bloom (Watts), o seu marido Cameron (Lincoln) e os seus três filhos partiram da Austrália para desfrutar de férias na Tailândia. Enquanto apreciava a paisagem, Sam sofreu um acidente e ficou paralisada da cintura para baixo. Sem conseguir aceitar a sua nova condição, entra em depressão e afasta-se cada vez mais do marido e dos filhos.

Um ano depois, os seus filhos trouxeram para casa uma cria de pega-rabuda ferida, uma ave preta e branca a que chamaram de “Pinguim Bloom”. Embora à partida desconfiada, Sam acabou por se tornar mais próxima do novo membro do agregado familiar, dando assim início a um processo de cura emocional que surpreendeu o seu marido, os seus filhos, a sua mãe (Jacki Weaver) e a ela própria.

Artigos relacionados