“People Magazine Investigates” está de volta ao ID com uma nova temporada

Canal ID estreia temporada 5 de People Magazine Investigates

O canal ID – Investigation Discovery Portugal, estreia esta segunda-feira, 19 de abril, às 22:00h, a sexta temporada de “People Magazine Investigates“, uma série saída das páginas da revista ‘People, uma das publicações mais populares dos EUA, que propõe-se a revelar as histórias impactantes de vidas e famílias destroçadas pelo crime.

“Costuma dizer-se que ‘a justiça é cega’, mas o caminho da justiça é, muitas vezes, marcado por reviravoltas dramáticas, traições, segredos ocultos e heróis esquecidos. ‘People Magazine Investigates’ estreia uma nova temporada para continuar a desvendar a verdade sobre as personagens mais infames e os crimes mais marcantes dos EUA”, lê-se no comunicado do canal.

Ainda segundo a nota de imprensa, a série “mergulha no âmago destas comoventes histórias de famílias destroçadas por crimes que transcendem os noticiários, para fazerem parte da cultura popular”, e em que os jornalistas da People, através de “entrevistas exclusivas, factos jornalísticos e pungentes relatos pessoais de pessoas envolvidas na investigação”, procuram divulgar novos factos e provas, enquanto revelam as reviravoltas e decisões inesperadas que acontecem no decorrer da investigação de cada caso.

O caso conhecido como “Os Homicídios da Praia de Jenner” assinala a estreia da 5.ª temporada, que nos leva a recuar até ao dia 14 de agosto de 2004, em Jenner, na Califórnia. Durante a noite um jovem casal foi assassinado enquanto dormia na praia de Fish Head. Os corpos das vítimas, Lindsay Cutshall, de 22 anos, e Jason S. Allen, de 26 anos, foram encontrados apenas quatro dias mais tarde, ainda dentro dos seus sacos de cama.

As autoridades procuraram pistas que explicassem o macabro duplo homicídio sem grandes resultados. Só 10 anos mais tarde, uma confissão viria a encerrar este caso.

Descubra tudo, a partir de 19 de abril, às 22:00h, no ID, o canal de crime real exclusivo da NOS.

Artigos relacionados