“Pequenas Cartas Malvadas”: Conheça a comédia britânica com Olivia Colman e Jessie Buckley

No dia 25 de abril, vai chegar às salas de cinema portuguesas a hilariante comédia de mistério britânica “Pequenas Cartas Malvadas” (Wicked Little Letters), um filme realizado por Thea Sharrock, que estreou-se mundialmente no Festival de Toronto 2023.

Tão estranho quanto divertido, o filme é baseado numa história verídica da década de 1920, onde uma cidade costeira inglesa testemunha um escândalo sombrio e absurdo. Olivia Colman e Jessie Buckley lideram o elenco, que inclui também Timothy Spall, Anjana Vasan e Gemma Jones.

No filme, Colman interpreta Edith Swan, uma conversadora cristã solteira, habitante da cidade de Littlehampton, que começa a receber uma série de cartas cheias de insultos absurdos e hilariantes, que provocam um sentimento de grande desgosto e escândalo no seu seio familiar.

Buckley apresenta-se como Rose Gooding, a turbulenta migrante irlandesa e vizinha de Edith, que é rapidamente acusada de ser a autora das cartas, devido à sua personalidade efusiva e à linguagem grosseira que utiliza diariamente. Apesar de negar o seu envolvimento no caso, Rose é detida e, perante a impossibilidade de pagar a fiança, segue-se um julgamento com proporções nacionais.

Mas à medida que a investigação avança, os restantes habitantes da cidade costeira inglesa também começam a receber bilhetes repletos de profanidades, e a agente policial Gladys Moss (Vasan) decide investigar o crime por conta própria. A ela juntam-se as restantes mulheres da cidade que suspeitam que algo não bate certo, e que Rose pode não ser a culpada.

“Pequenas Cartas Malvadas” decorre em pleno movimento sufragista no Reino Unido, e retrata a emancipação da mulher no seio das sociedades misóginas e sexistas da época, para além de representar com humor a cómica história que espantou Littlehampton. Veja o trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados