“Percy Jackson”: Adaptação em série a caminho do Disney+

Percy Jackson adaptada em serie para o Disney+

A saga literária “Percy Jackson”, de Rick Riordan, vai ser adaptada em série para o Disney+. O anúncio foi feito pelo próprio escritor através da sua conta pessoal no Twitter, com uma imagem ao lado da sua mulher, onde refere: “Preparem-se, semideuses. Vai ser uma viagem fantástica e entusiasmante!”

O autor não se alongou muito nos detalhes, mas promete uma adaptação fiel ao mundo de Percy Jackson: “Estamos muito animados com a ideia de uma série de ação ao vivo de alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros da saga, começando com ‘Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo’ [The Lightning Thief] na primeira temporada”, referiu Riordan, acrescentando que ele e a sua esposa Becky vão estar envolvidos “pessoalmente em todos os aspectos da série” e que haverá muitas notícias no futuro.

“Ladrões do Olimpo'” e “Mar de Monstros” já foram adaptados ao grande ecrã pela então 20th Century Fox. O primeiro realizado em 2010 por Chris Columbus e o segundo em 2013, por Thor Freudenthal, ambos com histórias que giram em torno das aventuras do jovem que descobriu que é filho do deus grego Poseidon. “A Maldição do Titã”, “Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano” são os títulos que completam a saga literária.

Artigos relacionados