“Peregrinação” fora dos nove pré-selecionados para a corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Pré-selecionados para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA revelou a lista dos noves filmes que seguem em frente na corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Oitenta e sete filmes foram originalmente considerados para a categoria, incluindo o representante português “Peregrinação“, de João Botelho, que ficou de fora dos eleitos. Na lista também não consta o filme submetido pela Bélgica, “Girl“, de Lukas Dhont, drama que venceu a Caméra d’Or no Festival de Cannes deste ano, prémio que distingue o melhor primeiro filme e que faz parte dos nomeados aos Globos de Ouro.

Entre os pré-selecionados encontram-se “Roma“, “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões” e “Guerra Fria – Cold War“, considerados os principais favoritos à conquista da estatueta dourada.

Confira os títulos, ordenados por ordem alfabética por país, que ainda são candidatos a uma das cinco nomeações ao Óscar e dos quais sairá o sucessor de “Uma Mulher Fantástica“, de Sebastián Lelio, representante do Chile, vencedor da edição 2018.

A votação das nomeações será de 7 a 14 de janeiro e a lista de nomeados será revelada a 22 de janeiro. Confira os títulos ordenados alfabeticamente por país:

Alemanha – “Nunca Deixes de Olhar“, de de Florian Henckel von Donnersmarck
Cazaquistão – “Ayka”, de Sergey Dvortsevoy
Colômbia – “Pájaros de Verano“, de Cristina Gallego e Ciro Guerra
Coreia do Sul – “Burning”, de Lee Chang-Dong
Dinamarca – “O Culpado”, de Gustav Möller
Japão – “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões”, de Hirokazu Koreeda
Líbano – “Cafarnaum”, de Nadine Labaki
México – “Roma”, de Alfonso Cuarón
Polónia – “Guerra Fria – Cold War”, de Pawel Pawlikowski

Artigos relacionados