“Perestroika in Paris”: Livro de Jane Smiley vai ser adaptado numa animação 2D

Perestroika in Paris vai ser adaptado num filme animado

Publicado no dia 1 de dezembro de 2020, o livro “Perestroika in Paris“, o primeiro trabalho de Jane Smiley destinado também para adultos, já tem garantida a adaptação ao grande ecrã no formato de animação em 2D.

Segundo o The Hollywood Reporter, Barry Sonnenfeld, cineasta responsável pelos três filmes da franquia “Homens de Negro”, irá assumir a realização do projeto que será produzido pela The Kennedy/Marshall Company, estúdio do produtor Frank Marshall, conhecido pelo seu trabalho na saga “Mundo Jurássico”.

Esta mais recente obra da escritora, conhecida pelo seu romance vencedor do Prémio Pulitzer de 1992, “A Thousand Acres”, é um conto satírico centrado num grupo de animais antropomórficos vagueando por Paris, mas também uma aventura que celebra a curiosidade, a engenhosidade e o desejo de todas as criaturas pelo amor verdadeiro e pela liberdade.

No centro da narrativa está o cavalo de corrida Paras, uma jovem potra curiosa que anseia por um gostinho de liberdade e que uma noite, ao encontrar a porta aberta, decide aventurar-se até à Cidade da Luz. Deslumbrada e muitas vezes perplexa com as imagens, sons e cheiros ao seu redor, depressa faz amizade com vários outros animais que se tornam seus companheiros de rua: Frida, um cão alemão de pelo curto, que sabe como sobreviver sem atrair a atenção dos parisienses desconfiados, um corvo obstinado e um par de patos selvagens brigões.

Mas um dia Paras conhece Etienne, um menino humano, que a leva para casa da sua bisavó de quase cem anos com quem vive. À medida que o tempo frio e o Natal se aproximam, a mais improvável das amizades floresce. Mas por quanto tempo um cavalo em fuga pode ficar sem ser descoberto em Paris?

O projeto está em estágios iniciais de desenvolvimento e até ao momento não tem qualquer argumentista anexado para escrever a adaptação. O elenco de vozes bem como a data de lançamento estão por anunciar.

Artigos relacionados