“Perguntem à Lua”: As feridas emocionais da relação entre uma filha e um pai

Perguntem à Lua” (Selini, 66 Erotiseis), um envolvente drama escrito e realizado pela jovem cineasta grega Jacqueline Lentzou, é um dos títulos agendados para estrear nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 30 de junho. Nesta sua primeira longa-metragem, Lentzou conta nos papéis principais com Sofia Kokkali e Lazaros Georgakopoulos.

Este conto conto familiar de distanciamento e reaproximação entre pais e filhos, segue Artemis (Kokkali), que após uma ausência de alguns anos, decide regressar a casa, na Grécia, quando uma doença grave atinge o seu pai, Paris (Georgakopoulos). No seu primeiro encontro, o desconforto de estar na mesma sala é quase insuportável para os dois.

Filha única de pais divorciados, ela é a única que pode cuidar de Paris, cujo estado requer cuidados diários. Quando Artemis ajuda o seu pai a mover-se, ela o faz o mais distante possível, mostrando frieza e falta de comunicação de ambos os lados, mas também um vislumbre de esperança de redenção. Pai e filha embarcam numa viagem de conhecimento e revelação, que anuncia um novo começo para a sua relação.

Assista ao trailer legendado do drama “Perguntem à Lua”, distribuído em Portugal pela Nitrato Filmes.

Artigos relacionados