“Persuasão”: Dakota Johnson vai protagonizar uma versão moderna da obra de Jane Austin

Dakota Johnson vai protagonizar uma versao moderna de Persuasion

Dakota Johnson, a estrela de “As Cinquenta Sombras de Grey“, vai protagonizar uma versão moderna de “Persuasão” (Persuasion), uma nova adaptação do romance de Jane Austin para a plataforma de streaming Netflix, que será produzida pela MRC Film de Elizabeth Cantillon.

Nesta versão, Johnson vai interpretar Anne Elliot, uma mulher inconformada e com sensibilidades modernas, que vive com a sua snobe família que está à beira da falência. Quando Frederick Wentworth – o arrojado que ela uma vez mandou embora – volta para a sua vida, Anne vai ter de escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir o seu coração quando se trata de uma segunda chance.

Carrie Cracknell, diretora britânica de teatro, que dirigiu Jake Gyllenhall e Tom Sturridge na peça da Broadway “Sea Wall/ A Life”, fará a sua estreia na realização de longas-metragens, baseada num guião coescrito por Alice Victoria Winslow e Ron Bass, vencedor de um Óscar por “Encontro de Irmãos” (1988), com Dustin Hoffman e Tom Cruise.

A Netflix e a MRC descrevem a adaptação como uma “abordagem moderna e espirituosa de uma história amada” que “permanecerá fiel” ao romance de Austen, publicado logo após a sua morte em 1817.

O livro já foi adaptado em vários formatos, um deles em 2007 por Adrian Shergold, um filme para TV em que a personagem Anne Elliot foi interpretada por Sally Hawkins (A Forma da Água).

Artigos relacionados