“Pesca Radical” regressa hoje ao Discovery com nova temporada

Nova temporada da série Pesca Radical

Está de regresso ao Discovery Channel Portugal uma nova temporada de “Pesca Radical“, uma das séries mais populares do canal. A 16ª temporada estreia esta sexta-feira, 5 de maio, às 21:00h.

A pesca de caranguejo no Alaska é considerada o trabalho mais perigoso do mundo. Contudo é uma das pescas mais rentáveis. E esta série documental revela o trabalho a bordo de embarcações de pesca no Mar de Bering durante as temporadas de pesca de caranguejo real e caranguejo-das-neves.

Em Dutch Harbor, os dias de glória estão de volta para a frota americana, à medida que os preços mais altos atraem capitães lendários de volta ao mar. A nova competição internacional inicia uma das temporadas de pesca mais implacáveis de que há registo, com os capitães a batalhar por um pagamento multimilionário e para defender o futuro da sua indústria.

Nesta temporada, a promessa de subida dos preços, resultado da mudança no sistema de quotas russas, retirou os notáveis capitães Johnathan Hillstrand e Scott Campbell Jr da reforma. Sabendo que os preços altos não durariam para sempre, os capitães entram num frenesim motivado pelo sentido de urgência para encher os tanques e correr de volta para a doca. Para os capitães americanos, superar os navios de pesca russos e posicionar-se como uma força dominante no mercado global tornou-se um tema principal da temporada.

Os cocapitães Josh Harris e Casey McManus, do Cornelia Marie, descobrem que podem usar um novo sistema de localização de navios de longo alcance para encontrar grandes embarcações russas de caranguejo que estejam a pescar e usam essa informação para definir a localização dos seus vasos, de modo a apanhar caranguejos em migração nas águas profundas dos EUA.

Para os capitães com menores quotas para pescar, como Wild Bill Wichrowski, uma exigência de capitães experientes de barcos de caranguejo na Rússia leva-os a procurar oportunidades na pesca de caranguejo no mar de Bering. Bill viaja para Vladivostok, depois da sua temporada de pesca, para saber de que modo a Frota Russa lida com as condições climáticas brutais, e para procurar uma oportunidade de ganhar dinheiro na frota russa. A sua primeira viagem é frustrada ao ser detido pela polícia russa, que alega que Bill não tem os documentos corretos. A sua segunda tentativa de viagem à Rússia é impedida pela propagação do Coronavírus.

Artigos relacionados