Peter Berg prepara filme sobre o líder do cartel da Sinaloa ‘El Chapo’

A Universal Pictures anunciou que o realizador Peter Berg vai estar encarregado da adaptação ao cinema do artigo ‘“The hunt for El Chapo”, escrito pelo repórter Patrick Radden Keefe e publicado no jornal The New Yorker.

Para um dos papéis principais está apontado Mark Wahlberg e que a concretizar-se, será uma reedição da ligação entre ambos, após o filme ‘O Sobrevivente’. No entanto, a dupla está confirmada na produção para 2016 ‘The Six Billion Dollar Man’.

Joaquín Guzmán Loera, também conhecido como Joaquín “El Chapo” Guzmán é um traficante mexicano ligado à “Alianza de Sangre”, também conhecida como Cártel de Sinaloa. Foi considerado o segundo criminoso mais procurado do mundo, atrás apenas de Osama Bin Laden; após a morte deste, “El Chapo” passou a ser o criminoso mais procurado do mundo. Evadido da prisão em 2001, foi capturado em fevereiro deste ano.

A rodagem do filme deve começar ainda este ano e a estreia será em finais de 2015, mas estas informações estão pendentes de confirmação.

Artigos relacionados