Peter Dinklage será o protagonista do reboot de “O Vingador Tóxico”

Peter Dinklage vai protagonizar reboot de O Vingador Tóxico

O reboot de “O Vingador Tóxico” (The Toxic Avenger) acaba de receber uma nova atualização. Segundo o Deadline, Peter Dinklage (Vingadores: Guerra do Infinito) foi confirmado como protagonista da nova versão do clássico trash de 1984 que a Legendary Entertainment está desenvolver.

A trama do filme original está centrada num adolescente de Tromaville, um empregado das limpezas num ginásio de musculação, submetido às humilhações quotidianas de um grupo de brutamontes da sua escola. Um dia, após ser atirado para dentro de um tanque de resíduos tóxicos, emerge deformado e com novos poderes, transformando-se num super-herói mutante, com a alcunha de O Vingador Tóxico, para limpar a cidade de deliquentes e corrupção.

Há vários anos que têm sido feitas tentativas de avançar com o projeto, nomeadamente em 2013, quando Steve Pink esteve anexado para escrever e dirigir o filme, com Arnold Schwarzenegger a protagonista. Mais tarde, Conrad Vernon também foi apontado à realização, mas ambos os projetos não se chegaram a concretizar.

O reboot foi reavivado quando em dezembro de 2018 a Legendary adquiriu os direitos e anunciou em 2019 a contratação de Macon Blair para escrever e dirigir a nova versão, que contará na produção executiva com Lloyd Kaufman e Michael Herz, realizadores do filme original.

“O Vingador Tóxico”, é uma delirante paródia às histórias de super-heróis da banda desenhada num filme que se serve do mau gosto como estrutura dramática e do grotesco como estética visual. Gerou três sequelas, um musical, uma série de TV infantil e uma história de banda desenhada da Marvel.

Artigos relacionados