Peter Jackson vai dirigir um documentário centrado nas gravações do álbum “Let It Be” dos Beatles

Documentario sobre os Beatles

Peter Jackson, realizador de filmes das franquias “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, está pronto para assumir a direção de um importante projeto. De acordo com a página oficial do Beatles no Facebook, o cineasta está a desenvolver um novo filme sobre a icónica banda britânica.

Na publicação partilhada na tarde desta quarta-feira (30), pode-se ler: ” O novo filme terá por base cerca de 55 horas de filmagens nunca antes vistas dos Beatles no estúdio, gravadas entre 2 de janeiro e 31 de janeiro de 1969.”

Estes trabalhos de estúdio que deram origem ao álbum lançado em 1970, “Let It Be”, seriam a base para uma ideia inicial para fazer um especial de TV, mas que acabou por transformar-se em algo completamente diferente, que terá como clímax a lendária atuação dos Beatles no topo do edifício da produtora Apple, em Londres, que ocorreu há exatamente 50 anos.

O comunicado transcreve também as declarações de Jackson sobre o projeto: “As 55 horas de filmagens nunca antes vistas e as 140 horas de áudio farão deste projeto a experiência ‘em bruto’ que os fãs dos Beatles tanto queriam. Percebi que a realidade é muito diferente do mito. Trata-se simplesmente de um tesouro histórico maravilhoso. Claro, há momentos de drama, mas este projeto não está associado a nenhuma das discórdias. Ver John, Paul, George e Ringo a trabalharem juntos, a criar músicas que são hoje clássicos a partir do nada, não é só fascinante – é divertido, inspirador e surpreendentemente íntimo.”

“Estou emocionado e honrado por ter sido confiado para esta notável filmagem – fazer o filme será uma pura alegria”, acrescentou Jackson, adiantar detalhes sobre uma possível data de estreia.

Artigos relacionados