“Peter Rabbit: Coelho à Solta”: Estreia europeia adiada devido ao coronavírus

Adiada a estreia europeia do filme Peter Rabbit: Coelho à Solta

A propagação mundial do novo coronavírus (COVID-19) levou ao adiamento de mais um grande título de Hollywood. Depois da epidemia ter afetado a estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer“, foi agora anunciado que o lançamento de “Peter Rabbit: Coelho à Solta” nos cinemas europeus também foi retardado.

A estreia nos EUA mantêm-se para o dia 3 de abril, mas nos mercados europeus, incluindo Portugal, que estava marcada para o dia 26 de março, passou agora para o dia 6 de agosto. Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures decidiu este adiamento tendo em conta a importância do mercado internacional, de onde arrecadou 236 dos 351 milhões de dólares arrecadados globalmente.

A epidemia está a ter um forte impacto na indústria cinematográfica, levando a anulação de vários eventos e ao encerramento de salas de cinema, principalmente em Itália, o país europeu mais afetado. Na China, o epicentro do coronavírus e o segundo mercado mundial, as salas estão encerradas desde janeiro, uma situação que está a criar grande instabilidade no Japão e Coreia de Sul.

E se as aventuras live-action do adorado coelho só chegam no verão, o filme de James Bond só será visto nos cinemas em novembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *