“Petra”: Drama de Jaime Rosales apresenta o retrato de uma família desestruturada

Petra filme de Jaime Rosales

Com distribuição da Alambique Filmes, estreia esta quinta-feira, 4 de julho, nos cinemas portugueses, o drama “Petra“, um filme do realizador espanhol Jaime Rosales, que nos apresenta o retrato curioso, complexo e inteligente de uma família desestruturada.

No filme, Bárbara Lennie interpreta Petra, uma jovem artista, que nunca conheceu o pai. Quando a mãe morre, ela lança-se numa busca que a conduzirá a Jaume (Joan Botey), um artista plástico famoso, poderoso e implacável. Este aceita acolher Petra numa residência artística no seu atelier, algures nos arredores de Girona.

No seu caminho para descobrir a verdade, Petra encontra também Lucas (Alex Brendemühl), filho de Jaume, e Marisa (Marisa Paredes), esposa de Jaume e mãe de Lucas. Na expectativa de obter respostas, a jovem aproxima-se desta família onde predominam segredos de família e violência. Encontrará Petra aquilo que foi procurar?

“A questão da identidade é importante. Bem como a do destino e da luta entre o bem e o mal. Petra é um filme sobre a busca de nós mesmos e sobre a redenção”, disse o realizador sobre o seu mais recente trabalho que foi apresentado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Assista ao trailer legendado em português:

Artigos relacionados