Phil Lord e Chris Miller vão dirigir filme protagonizado por Ryan Gosling

Phil Lord e Chris Miller vao dirigir filme com Ryan Gosling

A MGM contratou Phil Lord e Chris Miller (Agentes Universitários) para dirigirem e produzirem a adaptação cinematográfica do próximo romance de Andy Weir, o mesmo autor de “O Marciano”, obra que origem ao filme “Perdido em Marte“.

O próximo livro de Weir ainda não tem título oficial, sendo atualmente referenciado como “Project Hail Mary”, com lançamento previsto para 2021. A obra é descrita como um conto solitário de um astronauta numa nave espacial encarregada de salvar o planeta.

E se no primeiro foi Matt Damon que vestiu o fato de astronauta, neste projeto o protagonismo está reservado para Ryan Gosling, ator que teve papel similar no filme “O Primeiro Homem na Lua“, quando interpretou o astronauta Neil Armstrong.

Lord e Miller costumam trabalhar em dupla e depois da vitória nos Óscares, como produtores de “Homem-Aranha: No Universo Aranha“, fecharam um contrato de exclusividade com a Universal Pictures, pelo que, foram precisas negociações entre os dois estúdios para um acordo, que acabou por ser selado por Donna Langley, presidente da Universal, e Michael De Luca, CEO da MGM, que mantêm um relacionamento de longa data.

Os direitos originais do livro de Weir foram vendidos à MGM por um valor milionário, uma das primeiras grandes vendas a meio do recente encerramento do setor devido à pandemia da COVID-19.

Artigos relacionados