Phoebe Waller-Bridge vai acompanhar Harrison Ford nas aventuras de “Indiana Jones 5”

Phoebe Waller-Bridge vai acompanhar Harrison Ford em Indiana Jones 5

A atriz britânica Phoebe Waller-Bridge, criadora, argumentista e protagonista da série “Fleabag”, foi anunciada como protagonista feminina de “Indiana Jones 5“, no qual será a companheira das aventuras de Harrison Ford (O Apelo Selvagem), que volta a repetir o papel do conhecido arqueólogo do chapéu e do chicote.

A notícia foi partilhada no Twitter pela Disney, agora proprietária da Lucasfilm, fundada por George Luca, o criador da personagem, que desta vez não fará parte como produtor.

Conforme se pode ver na foto, além da atriz, aparece também John Williams, que voltará a assinar a banda sonora, e James Mangold (Le Mans ’66: O Duelo), que irá sentar-se na cadeira da realização, substituindo Steven Spielberg, que dirigiu os quatro filmes anteriores, mas que continua envolvido em vários elementos do filme, bem como produtor ao lado de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.

O tweet não faz qualquer referência sobre o enredo, nem apresenta o mínimo pormenor sobre o possível papel a desempenhar por Waller-Bridge. A única informação disponibilizada foi a de que “Indiana Jones 5” será lançado nos cinemas a 29 de julho de 2022. Segundo o Deadline, as filmagens estão previstas para arrancarem no próximo verão.

Este projeto marcará uma nova colaboração de Waller-Bridge com a Lucasfilm depois de ter emprestado a sua voz à personagem L3-37 em “Han Solo: Uma História de Star Wars“. Entre os seu próximos projetos encontra-se a série “Mr. & Mrs. Smith”, da Amazon, na qual irá interpretar o papel que Angelina Jolie desempenhou no filme de 2005.

Artigos relacionados