Pierce Brosnan e Martin Campbell juntos em ‘Across the River and Into the Trees’

pierce-brosnan_Martin Campbell

O ator Pierce Brosnan (Um Grande Salto) vai protagonizar ‘Across the River and Into the Trees’, o próximo filme do realizador Martin Campbell, com argumento escrito por Michael Radford.

O projeto é uma adaptação cinematográfica do romance com o mesmo título, do escritor norte-americano Ernest Hemingway, publicado em setembro de 1950, que narra a história de um oficial americano em Itália, após a Segunda Guerra Mundial e que se depara com a notícia da sua doença terminal. Determinado a passar o fim de semana sozinho e com tranquilidade, vai caçar patos para Trieste, mas os seus pensamentos recaem sobre Renata, uma jovem de Veneza, que acendeu nele uma nova esperança.

“Na Outra Margem, Entre as Árvores”, título do livro em Portugal, contém temas sobre o amor, a guerra, a juventude e a idade, sendo baseado em pessoas reais. O oficial era amigo de Hemingway, um soldado condecorado pelo seu heroísmo e a jovem mulher, era filha de um aristocrata, chamada Adriana Ivancich, por quem se apaixonou, apesar de ser mais nova que ele, 30 anos.

O projeto vai ser apresentado a possíveis compradores no European Film Market, evento paralelo ao Festival de Berlim e as filmagens deverão começar em Itália, no próximo mês de outubro.

Esta é a terceira parceria entre os dois cineastas, que se iniciou em 1995, quando Brosnan interpretou James Bond em ‘007 – GoldenEye’. Uniram-se novamente, mais de vinte anos depois, no thriller de ação que está actualmente a ser filmado, intitulado ‘The Foreigner’, com participação de Jackie Chan.

Artigos relacionados