“Pinóquio” de Guillermo del Toro estreia esta semana nos cinemas portugueses

Pinóquio” (Pinocchio), o projeto de paixão de longa data do oscarizado cineasta mexicano Guillermo Del Toro, vai estrear nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 24 de novembro, antes de ser lançado no catálogo da Netflix no dia 9 de dezembro.

Nesta longa-metragem animada, Del Toro reinventa a história infantil clássica de Carlo Collodi sobre uma marioneta de madeira que se transforma num rapaz, como um musical em stop motion, junto com Mark Gustafson, a galardoada lenda desta técnica de animação.

A animação é narrada por Cricket, o grilo falante, personagem com voz de Ewan McGregor na versão em inglês, em que as falas de Pinóquio são de Gregory Mann, e as do seu criador, Geppetto, são de David Bradley. O elenco de vozes conta ainda com Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Christoph Waltz e Tilda Swinton.

Esta versão mais sombria da história clássica do boneco de madeira que se transforma por magia num menino de carne e osso para sarar o coração despedaçado de um carpinteiro chamado Geppetto, passa-se numa época muito complexa, na Itália submersa na era fascista do ano 1930, e acompanha as aventuras e desventuras do traquinas e rebelde Pinóquio na sua jornada para se tornar um menino de verdade, enquanto procura o seu lugar no mundo.

Assista ao trailer da versão dobrada em português e não perca a estreia de “Pinóquio” num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *