“Pinóquio”: Nova versão de Matteo Garrone estreia em novembro

streia do filme Pinóquio

Em novembro, as salas nacionais de cinema vão receber a estreia de “Pinóquio” (Pinocchio), a nova versão do realizador Matteo Garrone, centrada no clássico e icónico personagem criado por Carlo Collodi, muito conhecido por o nariz crescer quando diz uma mentira.

No filme, Gepetto (Roberto Benigni) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a sua marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança.Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se.

Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho – o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

Rodada em deslumbrantes locais italianos, nesta versão em imagem real Garrone cria um mundo de fantasiai rico em mistério e maravilhas, cheio de momentos belos, divertidos e comoventes.

A estreia de “Pinóquio” nos cinemas portugueses está prevista para o dia 5 de novembro.

Artigos relacionados