“Pinóquio”: Nova versão do clássico conto estreia no TVCine Top

TVCine Top estreia o filme Pinóquio

Pinóquio“, uma das histórias mais célebres e influentes da literatura infantil, continua, mais de 130 anos após a sua criação, a fascinar gerações, a motivar novas e surpreendentes leituras, e a ser a fonte de inspiração para trabalhos televisivos e cinematográficos.

A mais recente versão live-action a passar pelos cinemas foi a do realizador italiano Matteo Garrone, protagonizada por Roberto Benigni e o jovem Federico Lelapi. Agora chega à televisão portuguesa no dia 13 de agosto, sexta-feira, às 21:30h, em exclusivo no TVCine Top.

Nesta adaptação fiel e virtuosa que alia um universo fantástico muito próprio ao espírito realista da fábula original, Garrone regressa às raízes da história de Pinóquio e mostra o lado mais sombrio do conto de Carlo Collodi, para lá do universo Disney a que tantas vezes é associado.

No filme, Gepetto (Benigni) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a sua marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Lelapi) tem dificuldades em comportar-se.

Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho – o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

Rodada em deslumbrantes locais italianos, nesta versão em imagem real Garrone cria um mundo de fantasiai rico em mistério e maravilhas, cheio de momentos belos, divertidos e comoventes.

Após a sua estreia, “Pinóquio” ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Artigos relacionados