“Pinóquio”: Robert Zemeckis em negociações para dirigir o live-action da Disney

Robert Zemeckis pode dirigir o live-action de Pinoquio

Já com “The Witches” em pós-produção, Robert Zemeckis está agora em condições de poder assumir a realização de um novo projeto. De acordo com a notícia do Variety, o cineasta já está em negociações para dirigir o live-action “Pinóquio” para a Walt Disney.

Embora um acordo ainda não tenha sido fechado, Zemeckis pode ser o substituto de Paul King (Paddington 2), que havia sido escolhido para dirigir o filme, mas que por razões desconhecidas abandonou o projeto no início deste ano.

O guião escrito por Chris Weitz, voltará a contar a clássica história que mostra o velho carpinteiro italiano Geppetto, que faz um boneco de madeira chamado Pinóquio e que sonhava em ser um menino de verdade. É trazido à vida por uma fada, que lhe diz que se poderia tornar real se provasse a sua bravura e lealdade. O personagem é conhecido por ver o seu nariz crescer a cada mentira que conta.

Atualmente, há um projeto concorrente de Pinóquio a ser desenvolvido na Netflix, com Guillermo del Toro (A Forma da Água) pronto para escrever e dirigir uma versão mais sombria numa animação em stop motion prevista para 2021.

Artigos relacionados