“Pinóquio”: Teaser trailer da versão stop motion de Guillermo del Toro

A Netflix Portugal divulgou esta segunda-feira (24), o teaser trailer de “Pinóquio” (Pinnochio), uma versão mais sombria em “stop motion”, realizada por Guillermo del Toro (Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas) e Mark Gustafson, um projeto em que o cineasta mexicano trabalhou durante mais de dez anos.

O novo filme marca a estreia do realizador no género de animação, baseado no clássico conto infantil de Carlo Collodi, “As Aventuras de Pinóquio”, que acompanha as aventuras e os sarilhos de Pinóquio, o pequeno boneco de madeira, enquanto este se tenta tornar num menino de verdade.

De acordo com notícias anteriores, o filme é fortemente inspirado em Frankenstein, com uma história ambientada em Itália durante a década de 1930, num momento histórico particularmente carregado e numa época em que estava instaurado um clima de repressão e o crescimento do fascismo de Benito Mussolini.

“Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde num mundo que não consegue compreender. Pinóquio embarca numa aventura extraordinária que o faz compreender profundamente o pai e o mundo real”, disse Guillermo del Toro em 2018.

Na versão original, Gregory Mann empresta a sua voz a Pinóquio, David Bradley será o criador Geppetto, e Ewan McGregor dá voz ao grilo falante. Grilo, e Gregory Mann como Pinóquio na versão original. O elenco de vozes inclui ainda Christoph Waltz, Tilda Swinton, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorm.

“Pinóquio” vai estar disponível no catálogo da Netflix numa data de dezembro de 2022.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados