“Pistol”: Danny Boyle vai dirigir minissérie sobre os Sex Pistols

Danny Boyle vai dirigir serie sobre os Sex Pistols

Danny Boyle, que esteve pela última vez sentado na cadeira da realização com “Yesterday“, lançado em 2019, já foi definido para um novo trabalho. O cineasta britânico vai dirigir para o canal FX uma minissérie sobre a banda de punk rock Sex Pistols.

Criada por Craig Pearce, que a coescreveu com Frank Cottrell Boyce, a minissérie, intitulada “Pistol“, será composta por seis episódios e será baseada nas memórias do guitarrista da lendária banda, Steve Jones, “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”.

Em comunicado, Boyle mostrou-se encantado com o projeto e realçou a importância que o vigoroso punk dos Sex Pistols teve na cultura de rua britânica:

“Imaginem entrar no mundo de ‘The Crown’ e ‘Downton Abbey’ com os vossos amigos e gritarem as vossas canções e a vossa fúria contra tudo o que eles representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre. É o ponto de detonação da cultura de rua britânica… onde jovens comuns tinham palco e soltavam a sua fúria e o seu estilo… e toda a gente tinha que assistir e ouvir… e todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. No centro estava um jovem cleptomaníaco analfabeto charmoso – um herói para a época – Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá.”

A série limitada já tem nomes para o elenco. Toby Wallace (Rapazes nas Árvores) vai retratar Steve Jones, Anson Boon (1917) dará vida ao vocalista John Lydon, e Louis Partridge (Enola Holmes) será o baixista Sid Vicious, que substituiu Glen Matlock (papel que será de Fabien Frankel) no início de 1977. Já o baterista Paul Cook será interpretado pelo estreante Jacob Slater.

Sabe-se também que Maisie Williams (‘A Guerra dos Tronos’, ‘Os Novos Mutantes‘) vai participar na série como Jordan, uma das pioneiras do look punk, que trabalhava na famosa loja londrina SEX, pertencente à estilista Vivienne Westwood e ao empresáriodos Sex Pistols, Malcolm McLaren.

A produção está marcada para começar no dia 7 de março, mas ainda não foi definida uma data para a estreia no canal FX, cujas séries estarão disponíveis em Portugal, a partir de fevereiro, através da plataforma Star, do Disney+.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *