“Pistol”: Minissérie sobre a banda Sex Pistols estreia em agosto no Disney+

Pistol“, a minissérie biográfica sobre a banda de punk rock Sex Pistols, já tem data de estreia em Portugal. Em comunicado, o Disney+ anunciou que todos os seis episódios vão estar disponíveis no seu catálogo no dia 17 de agosto.

Criada por Craig Pearce, a minissérie é baseada no livro de memórias do guitarrista da lendária banda, Steve Jones, intitulado “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”. Esta produção da Productions foi dirigida por Danny Boyle, cineasta britânico que regressou à cadeira da realização depois de “Yesterday“, lançado nos cinemas em 2019, e que também atua como produtor executivo.

“Pistol” é sobre uma revolução de rock and roll. A tempestade feroz e violenta no centro desta revolução são os Sex Pistols – e no centro desta série está o membro fundador e guitarrista dos Sex Pistols, Steve Jones.

“A viagem hilariante, emocional e, por vezes, comovente de Jones guia-nos através de uma narrativa caleidoscópica de três dos anos mais épicos, caóticos e salpicados de muco da história da música. Baseado nas memórias de Jones, ‘Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol’, a minissérie é a história de jovens borbulhentos e ruidosos da classe operária ‘sem futuro’, que abalou profundamente o sistema aborrecido e corrupto, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre”, lê-se na sinopse oficial.

Na minissérie, Toby Wallace interpreta Steve Jones, enquanto que Jacob Slater apresenta-se como Paul Cook, Anson Boon no papel de John Lydon, Christian Lees como Glen Matlock, Louis Partridge é Sid Vicious, Sydney Chandler (Chrissie Hynde), Talulah Riley (Vivienne Westwood), Emma Appleton (Nancy Spungen), Thomas Brodie-Sangster (Malcolm McLaren) e Maisie Williams como o ícone punk Jordan.

O Disney+ Portugal também já divulgou o trailer legendado. Assista.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados