“PJ Harvey: A Dog Called Money”: Documentário estreia esta semana

Estreia do filme PJ Harvey: A Dog Called Money

Depois da estreia mundial na secção Panorama do Festival de Berlim e de ser exibido na última edição do LEFFEST, na Seleção Oficial Fora de Competição, as salas nacionais vão receber esta semana o documentário “PJ Harvey: A Dog Called Money“.

Para o seu nono álbum de estúdio, PJ Harvey, um ícone da música alternativa, visitou o Afeganistão e o Kosovo, com o objectivo de conversar com pessoas locais e deixar que as suas histórias inspirassem as letras das suas canções. Seamus Murphy, fotógrafo e realizador premiado, capturou esses momentos neste ambicioso documentário.

A admiração mútua e amizade entre Harvey e Murphy resultaria numa nova colaboração que os levou em viagem pelos cenários de duas das mais sangrentas guerras da história moderna, que resultaram em três produtos artísticos diferentes: “The Hope Six Demolition Project”, um álbum de histórias fotografadas, filmadas, escritas e compostas em pequenos contos musicais, “The Hallow of the Hand”, um livro em que a poesia de Harvey dialoga com a fotografia de Murphy sobre o pano de fundo das suas viagens e “A Dog Called Money”, um testemunho visual de todo este processo criativo.

Com distribuição da Leopardo Filmes, “PJ Harvey: A Dog Called Money” estreia na próxima quinta-feira, 16 de janeiro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *