“Play Dirty”: Filme da Amazon vai reunir Robert Downey Jr. e Shane Black

A Amazon Studios em associação com a Team Downey, produtora dirigida por Joel Silver, Robert Downey Jr. e Susan Downey, vai desenvolver uma série de longas-metragens e projetos televisivos baseados nos populares romances de ficção policial “Parker“, de Donald E. Westlake, escrita sob o pseudónimo de Richard Stark.

O primeiro projeto do acordo será o filme “Play Dirty“, no qual Downey Jr., o eterno Homem de Ferro, vai protagonizar como Parker, um assassino e ladrão profissional que aborda o seu trabalho com uma ética de trabalho direta e sem sentido. Brutal, meticuloso e perigoso, faz o que for necessário para realizar os seus assaltos e não acabar atrás das grades.

O personagem Parker foi introduzido pela primeira vez em 1962 no romance “The Hunter” e apresentado em mais 23 outros títulos de Westlake. Posteriormente serviu de base para filmes como “A Quadrilha” (1973) com Robert Duvall, “Payback – A Vingança” (1999), com Mel Gibson, e “Parker” (2013), protagonizado por Jason Statham.

“Play Dirty” será dirigido por Shane Black que voltará a ter às suas ordens Downey Jr., depois de “Homem de Ferro 3“. Além da realização, Black coescreveu o guião com Charles Mondry e Anthony Bagarozzi.

Este novo projeto está destinado à Prime Video, mas de momento não há qualquer previsão para lançamento no catálogo da plataforma de streaming.

Artigos relacionados