“Play-Doh”: Em desenvolvimento uma animação baseada no brinquedo da Hasbro

Há mais um brinquedo a caminho do grande ecrã. Segundo o Deadline, a Hasbro e a eOne estão a desenvolver uma animação baseada no brinquedo “Play-Doh“, um jogo educativo e criativo que leva as crianças a usarem a sua imaginação para moldar e criar fantásticas peças artesanais de plasticina.

O filme será escrito Emily V. Gordon, nomeada ao Óscar pelo argumento original do filme “Amor de Improviso“, e produzido por Jon M. Chu (Asiáticos Doidos e Ricos), cineasta que poderá eventualmente assumir a realização deste projeto. “A equipa espera levar ao público uma história moldável, maleável e com um aroma icónico sobre a importância da imaginação”, afirmaram Chu e Gordon.

Introduzido na década de 1950, o Play-Doh tornou-se a marca número um de brinquedos para artes e artesanato, vendida em mais de 80 países. Em 2015, a então 20th Century Fox e a Hasbro anunciaram a intenção de produzirem uma adaptação que seria escrita por Jason A. Micallef (Manteiga) e dirigida por Paul Feig (Caça-Fantasmas), mas o projeto não avançou.

Para já não há qualquer detalhe da história e não se sabe como é que irão pegar neste popular brinquedo infantil popular e transformá-lo numa longa-metragem animada. As mesmas dúvidas foram levantadas quando foi anunciado “O Filme Lego” e no entanto acabou por se tornar uma grande sucesso financeiro da Warner Bros. Pictures, dando origem a uma sequela e dois spin-offs. Então tudo é possível para “Play-Doh”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados