Poderá estar a caminho uma sequela de “Ghost Dog – O Método do Samurai”

Escrito e dirigido em 1999 por Jim Jarmusch, o drama de ação criminal “Ghost Dog – O Método do Samurai”, protagonizado por Forest Whitaker (Rogue One: Uma História de Star Wars), tornou-se com os tempos um filme de culto, apesar de apenas arrecadar nas bilheteiras mundiais pouco mais de 9 milhões de dólares, dos quais, dois terços são provenientes do mercado internacional.

Numa entrevista à Telerama, o rapper RZA, que teve uma pequena participação no filme, disse que uma sequela poderá estar a caminho. “O meu bom amigo Jim Jarmusch e Forest Whitaker, assinaram comigo e com outro escritor chamado Dallas Jackson, para produtor executivo de outro ‘Ghost Dog’. E já temos um guião pronto. Então, talvez ‘Ghost Dog’ regresse para ao grande ecrã ou num formato televisivo”, disse o músico.

No filme Whitaker interpreta Ghost Dog, um homem de poucas palavras que divide o terraço de um prédio com dezenas de pombos e vive segundo os preceitos de um texto do século XVIII do guerreiro Hagakure — o livro do Samurai — praticando antigas disciplinas japonesas e aplicando-as no seu trabalho como assassino contratado. Na tradição samurai, Ghost Dog devotou a sua lealdade a um só mestre, Louie, um mafioso de pouca importância que, muitos anos antes, lhe salvou a vida. Como assassino, Ghost Dog comunica apenas através do seu pombo correio e move-se na noite como um fantasma, manejando as suas armas, com a perícia e mestria dos samurais.

Seguindo ordens superiores da máfia, Louie contrata Ghost Dog para matar Handsome Frank, amante de Louise Vargo, a bela e jovem filha de Ray Vargo, um dos cabecilhas da organização criminosa. Ghost Dog executa o trabalho, mas Louise está no apartamento de Frank quando ele é assassinado. Ghost Dog terá então de enfrentar a família Vargo. Mas Ghost Dog, cujo verdadeiro nome ninguém conhece, não abandonará os princípios de Hagakure: ele é um samurai, acima de tudo e até ao fim.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados