Poderá estar em marcha uma adaptação ao grande ecrã do jogo “Star Wars: Knights of the Old Republic”

Star Wars: Knights of the Old Republic vai ser adaptado num filme

“Star Wars: Knights of the Old Republic”, o videojogo produzido pela Bioware e lançado no mercado em 2003, poderá ganhar uma adaptação ao grande ecrã. A informação foi divulgada no BuzzFeed News, que apesar de estar cotado como um site com boas fontes, temos de considerar a notícia como um rumor, já que, o projeto ainda não foi confirmado oficialmente.

De acordo com a publicação, três fontes ligadas à produção confirmaram que a argumentista Laeta Kalogridis (Alita: Anjo de Combate) está a trabalhar no guião desde 2018, podendo ser o primeiro de uma nova trilogia, que se estreará nos últimos meses de 2022.

Em princípio, este projeto será independente da saga que termina este ano com o lançamento de “Star Wars: Episódio IX“, pelo que, “Star Wars: Knights of the Old Republic”, vai provavelmente ocupar a vaga e dar continuidade aos filmes do mesmo universo.

Conhecido pela abreviatura “KOTOR”, é considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos de Star Wars, apresentando uma narrativa original, situada muitos anos da saga de Skywalker, ambientada 4000 anos antes da ascensão do Galactic Empire e centrada em Darth Malak, um Lorde Negro dos Sith e aprendiz de Darth Revan, que lançou um ataque contra a República Galáctica.

O objetivo do jogador é tenta impedir as forças de Malak, pelo que, terá de reunir os Mapas Estelares que revelam a localização da Star Forge, uma antiga estação estelar que dá enorme força a Malak. Em 2004 foi lançada a sequela “Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords”, para XBox e em 2005, foi disponibilizada uma versão para Windows.

Artigos relacionados