Na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, estreia nos cinemas portugueses a comédia policial de ação islandesa “Polícia Mauzão, Polícia Bonzão” (Cop Secret), o primeiro filme realizado por Hannes Þór Halldórsson, um antigo guarda-redes de futebol, que durante uma década representou a seleção da Islândia.
O filme, com um elenco composto na sua grande maioria por celebridades islandesas de renome, conta a história de Bússi, interpretado por Auðunn Blöndal, um comediante e personalidade da TV, o policia mais famoso e mais duro da Islândia, que cruza Reiquiavique para apanhar bandidos. Após uma perseguição de carro em alta velocidade, é abandonado pelo seu parceiro Klemenz (Sverrir Þór Sverrisson). A razão do comportamento agressivamente machista de Bússi logo se torna aparente: ele é gay e tem medo de se assumir.
Mas depois de um punhado de desconcertantes assaltos a bancos em que nada é roubado, Bússi é forçado a fazer parceria com o seu inimigo no local de trabalho, Hörđur, papel do ator e DJ, Egill Einarsson, um ex-supermodelo masculino que é tudo o que Bússi não é, e que se orgulha de ser bissexual. A paixão de Bússi pelo seu novo parceiro torna-se num romance real quando o par apanha o génio do mal, o vilão Rikki Ferrari (Björn Hlynur Haraldsson).
Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “Polícia Mauzão, Polícia Bonzão”, um filme com distribuição da Cinema Bold, uma marca da Alambique Filmes.