“Poor Things”: Mark Ruffalo juntou-se a Emma Stone no próximo filme de Yorgos Lanthimos

Mark Ruffalo juntou-se a Emma Stone no filme Poor Things

Segundo o Collider, Mark Ruffalo (Vingadores: Endgame), conhecido por interpretar Bruce Banner/Hulk nos filmes de super-heróis da Marvel, vai fazer companhia a Emma Stone (Zombieland: Tiro Duplo) no protagonismo de “Poor Things“, romance de fantasia do escritor escocês Alasdair Gray.

Este projeto da Searchlight Pictures, que vai apresentar uma história bastante excêntrica e ao estilo do clássico “Frankenstein” de Mary Shelley, mas numa versão feminina, será dirigida pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos (A Favorita), que também deverá contar no elenco principal com Willem Dafoe (Siberia).

Não foram revelados detalhes sobre o papel a desempenhar por Ruffalo nesta reimaginação de “Frankenstein”, em que o monstro é substituído por Bella Baxter, personagem de Stone, descrita como “uma mulher volátil, supersexual e emancipada, uma Frankenstein feminina”, que se afoga para escapar do seu marido abusivo, o general Sir Aubrey Blessington.

No entanto, Bella, que em vida se chamava Victoria Blessington, foi ressuscitada por um cirurgião que removeu o cérebro do feto que ela carregava e colocou-o no seu crânio, dando-lhe faculdades mentais de uma criança. Conforme o cérebro de Bella amadurece e começa a desenvolver uma consciência social, o seu progresso é ameaçado quando é reconhecida como Victoria pelo seu marido legítimo.

Com um guião escrito por Tony McNamara, a produção de “Poor Things” está prevista para arrancar no próximo outono com a intenção de ser lançado nos cinemas ou numa plataforma de streaming em 2022.

Artigos relacionados