“”Popeye”: Animação de Genndy Tartakovsky volta a entrar em produção

Popeye - animação de Genndy Tartakovsky

Já passaram mais de cinco anos desde que Genndy Tartakovsky anunciou que já não estava envolvido no filme “Popeye”, uma longa-metragem animada sobre o carismático marinheiro que a Sony Pictures Animation estava a desenvolver desde 2010.

O cineasta, realizador dos três filmes da franquia de animação “Hotel Transylvania“, passou anos a trabalhar no projeto, chegando a afirmar que estava destinado a fazer um filme sobre o personagem. Depois do abandono, Tartakovsky tem agora a oportunidade de cumprir o seu destino com a King Features que possui atualmente os direitos do personagem.

Segundo o Animation Magazine, Tartakovsky associou-se ao estúdio para desenvolver o filme de animação, mas não há certezas se o projeto será a continuação do trabalho desenvolvido na Sony ou se o mesmo começará da estaca zero.

Em 2015, o realizador afirmou que foi muito difícil abandonar “Popeye”, acrescentando que desistiu devido a diferenças criativas com o estúdio que pretendia atualizar o personagem, algo que Tartakovsky não podia fazer pois não seria o Popeye, um personagem que o encanta e com quem cresceu.

Um ano antes de abandonar o projeto, a Sony chegou a divulgar online um teste da animação. Confira:

Artigos relacionados