“Por Que Não Pediram a Evans?”: Obra de Agatha Christie será adaptada numa série por Hugh Laurie

Hugh Laurie vai adaptar numa minisserie romance de Agatha Christie

Conhecido por interpretar o Dr. House na série da FOX, Hugh Laurie chegou a acordo com a BritBox para escrever, dirigir e produzir uma minissérie adaptada de “Why Didn They Ask Evans?“, um romance policial de Agatha Christie que chegou às livrarias portuguesas com o título “Por Que Não Pediram a Evans?“.

Publicada originalmente em 1934, a obra conta a história do jovem Bobby Jones que nunca imaginou que o seu hobby favorito poderia ser perigoso. Numa das suas tranquilas partidas de golfe, Bobby atira inadvertidamente a bola para uma falésia. O que encontra é surpreendentemente macabro: um homem moribundo que, num último sopro de vida, pergunta “Porque não pediram a Evans?”.

Perseguido por estas palavras, Bobby alia-se à sua irrequieta amiga Frankie na busca pela verdade. É que os dois amigos não estão satisfeitos com o resultado do inquérito conduzido pelas autoridades, que aponta para acidente. A determinação deles vai, contudo, enfrentar os maiores obstáculos e, pior, colocar as suas vidas em perigo.

Este projeto, que marca regresso de Laurie à realização televisiva depois de ter dirigido dois episódios de “Dr.House”, representa a sua primeira grande série dramática como argumentista e realizador, embora se espere que também apareça de alguma forma integrado no elenco.

Hugh Laurie será visto ainda este ano na 2ª temporada de “Avenue 5”, série de comédia da HBO, novamente como Ryan Clark, o capitão da nave. Nos cinemas apareceu pela última vez no elenco de “A Vida Extraordinária de David Copperfield“.

“Por Que Não Pediram a Evans?” será um dos projetos mais ambiciosos da BritBox, um serviço de streaming de vídeo por assinatura da BBC e da ITV. A minissérie contará com três partes e está programada para estrear em 2022.

Artigos relacionados