“Por um Punhado de Dólares”: Clássico de western vai ser adaptado numa série

Por um Punhado de Dólares adaptado numa série

Segundo o Deadline, a Mark Gordon Pictures vai avançar com o desenvolvimento de uma série televisiva inspirada no clássico western spaghetti “Por um Punhado de Dólares“, de Sergio Leone.

De acordo com a publicação, o estúdio está em negociações com Bryan Cogman, argumentista de “A Guerra dos Tronos ” para escrever a adaptação, baseado em material original mas com uma história contemporânea.

Lançado nos cinemas em 1964, o filme foi identificado como um remake não oficial do filme de Akira Kurosawa, “Yojimbo” (1961), sendo o primeiro papel principal de Clint Eastwood, que também protagonizou as sequelas “Por Mais Alguns Dólares” e “O Bom, o Mau e o Vilão”, que o catapultou para o estrelato.

Com banda sonora do famoso compositor e maestro italiano Ennio Morricone, recentemente falecido, o filme conta a história de um pistoleiro sem nome (Eastwood), que chega a uma cidade cheia de violência e usa a sua sagacidade e habilidade para enganar os gangues rivais da cidade para que se destruam umas às outras.

Artigos relacionados