Porto Femme – Festival Internacional de Cinema está de volta com a 4ª edição

Porto Femme – Festival Internacional de Cinema 2021

Após a última edição ter decorrido a meio da pandemia, está de volta à cidade do Porto, em formato presencial, a 4ª edição de Porto Femme – Festival Internacional de Cinema, um evento que acontece a partir desta quinta-feira, 30 de setembro até ao dia 5 de outubro, com passagem por alguns espaços portuenses como o Cinema Trindade, o espaço cultural Maus Hábitos, o hotel Selina Porto, a Casa Comum – Universidade do Porto e o Zero Lodge Box Hotel.

Organizado pela XX Element Project, este festival internacional de cinema “pretende ser um espaço de divulgação de mulheres-cineastas, tornando-se um espaço de partilha de histórias e perspetivas diferentes, apoiando a presença de pessoas que se identifiquem como mulheres na indústria do cinema.”

O festival é composto por 5 secções competitivas, entre as quais a Internacional, a Nacional, a Estudante, a Temática e a XX Element, onde longas e curtas-metragens, documentários, animações e filmes experimentais são premiados. É ainda entregue o Prémio pelas Lutas e Direitos das Mulheres a um filme.

Para além de um vasto programa fílmico, o festival aposta novamente na componente formativa com dois workshops na área de cinema: “Fixar Memórias: O Documentário Enquanto Processo de Escrita do Eu”, ministrado pela realizadora portuguesa Patrícia Nogueira, e “Oficina de Animação Stop-Motion”, a cargo de Patrícia Rodrigues.

O Porto Femme é um festival que visa refletir a diversidade de géneros, temas e línguas, com uma oferta variada que inclui sessões competitivas, exposições, workshops, debates, sessões de perguntas e respostas, exposições e muito mais, sempre com a representatividade e o empoderamento da mulher na tela!

Para mais informações, aceda ao site oficial do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados