“Posso Olhar Por Ti”: Filme madeirense premiado em festival australiano

O filme “Posso Olhar Por Ti“, que marca a estreia de Francisco Lobo Faria como argumentista e realizador, foi premiado com o “Best Youth Cast” no Titan Film Festival 2022, em Sydney, Austrália. Produzido na Madeira, o filme foi protagonizado pelos jovens e agora premiados atores Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa.

“Posso Olhar Por Ti” retrata um grupo de crianças organizado em prol de um objetivo comum e para o alcançar, desenvolvem a sua veia empreendedora, exploram os seus talentos e capacidades, falham, desentendem-se, mas não desistem. Independentemente da crença, raça ou nacionalidade, conhecendo a história de alguém, é possível perceber o quanto somos todos iguais e se quebrem as barreiras da indiferença. No filme, a amizade, a proximidade e as dificuldades dos adolescentes parece motivar a ajuda entre uns e outros.

Esta produção madeirense, que conta com uma atuação marcante da juventude, levou a equipa do júri internacional a atribuir-lhe o prémio de “Best Youth Cast”. A cerimónia de entrega de prémios, em que Lobo Faria irá marcar presença, vai acontecer no próximo sábado, 21 de janeiro, no Palace Chauvel Cinema, situado no centro da cidade de Sydney, uma das mais antigas e carismáticas salas de cinema da Austrália.

O realizador Francisco Lobo Faria expressou a sua emoção em poder receber o prémio e agradeceu à equipa do filme pelo seu trabalho dedicado. Francisco também destacou a importância de contar histórias que retratem a realidade dos jovens e ajudam a compreendê-los melhor.

Com imagem de Carlos Melim, som de Daniel Guiomar, produção executiva de Vanessa Fernandes e montagem de Herman Delegado, o filme reúne uma extensa lista de técnicos, atores e figurantes originários da Madeira.

Francisco Lobo Faria, mentor e realizador deste projeto cinematográfico, é Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. Como ator protagonizou filmes como “A Eternidade e um Dia”, “Feiticeiro da Calheta” e a série de televisão “Abandonados”.

Tendo contado com o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (Direção Regional da Cultura e Madeira Film Commission), este filme teve também a participação da Câmara Municipal de Porto Moniz e de diversas entidades públicas e privadas da Madeira.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *