“Praça Paris”: Trailer do thriller psicológico com Grace Passô e Joana de Verona

Trailer do thriller psicológico Praça Paris

Apresentamos o trailer de “Praça Paris“, o inquietante thriller psicológico de Lúcia Murat, que está prestes a chegar aos cinemas portugueses, depois de ter sido exibido em Portugal na edição deste ano do Festin, onde foi distinguido com o prémio de Melhor Atriz, atribuído a Grace Passô, atriz brasileira que divide o protagonismo com a portuguesa Joana de Verona.

A trama do filme aborda a relação entre Camila (Verona), uma psicanalista portuguesa que está no Brasil a realizar uma pesquisa sobre violência, e a sua paciente, Glória (Passô), num centro de terapia de uma universidade brasileira. Glória é funcionária na universidade e tem uma história familiar muito complexa e que transborda para a sua relação com Camila.

Ao longo das sessões Camila depara-se com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e o seu irmão Jonas (Alex Brasil), é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela sente-se ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial na sua vida.

O filme traça o retrato da influência que o medo pode ter nas relações pessoais, familiares e profissionais e tem uma ressonância muito grande com as tristes notícias que frequentemente recebemos do outro lado do Atlântico.

“Praça Paris”, uma coprodução entre a Taiga Filmes (Brasil), Fado Filmes (Portugal) e a CEPA Audiovisuais (Argentina), estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro.

Artigos relacionados