Prime Video deu luz verde para avançar com a série live-action “Blade Runner 2099”

Anunciada em fevereiro deste ano, a série live-action “Blade Runner 2099” vai mesmo acontecer. A Prime Video deu luz verde para avançar com a produção que terá produção executiva de Ridley Scott, cineasta que realizou o clássico cult original de ficção científica “Blade Runner – Perigo Iminente” (1982), protagonizado por Harrison Ford.

Esta primeira série em imagem real do universo “Blade Runner”, passou a ser prioritária na Amazon Studios, que produzirá em associação com a Scott Free Productions, de Scott, e a Alcon Entertainment. O argumento será escrito por Silka Luisa, que atuará como showrunner no próxima série “Shining Girls”, com Elisabeth Moss.

Como o título sugere, a história de “Blade Runner 2099” vai avançar 50 anos, sendo uma sequela direta do filme “Blade Runner 2049“, de Denis Villeneuve, lançado nos cinemas em 2017. E como as datas de início de produção já estão a ser discutidas, significa que os replicantes vão aparecer no pequeno ecrã mais cedo que o esperado.

Imagem do filme “Blade Runner 2049”

“O ‘Blade Runner’ original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar ‘Blade Runner 2099’ aos nossos subscritores globais Prime Video. Temos a honra de apresentar esta continuação da saga ‘Blade Runner’ e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, a Alcon, a Scott Free e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, ‘Blade Runner 2099’ manterá o intelecto, os temas e espírito dos seus antecessores no cinema”, frisou Vernon Sanders, responsável para televisão da Amazon Studios.

Embora “Blade Runner 2099” seja a primeira adaptação live-action para TV, será a segunda produção derivada de “Blade Runner” depois da série animada “Blade Runner: Black Lotus”, uma produção conjunta da Adult Swim e Crunchyroll que estreou em novembro do ano passado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados