Prime Video encomenda série live-action adaptada do videojogo “God of War”

Segundo o The Hollywood Reporter, a Prime Video anunciou oficialmente que encomendou uma série live-action adaptada da franquia de videojogos de ação-aventura “God of War“, uma coprodução com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions.

De acordo com a notícia, o projeto televisivo será baseado no popular jogo lançado em 2018 e desenvolvido pelo Santa Monica Studios, centrado em Kratos que, muitos anos após os eventos de “God of War III”, acabou no mundo da mitologia nórdica.

Kratos teve um passado sangrento e cheio de batalhas na Grécia antiga, e agora o deus da guerra busca um novo caminho, deixando de lado as suas armas para viver pacificamente com a sua esposa, Faye, e o seu filho, Atreus, no reino nórdico de Midgard. Após o falecimento da esposa, Kratos e o filho partem numa jornada para cumprir o seu desejo final – espalhar as suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. Ao longo da viagem Kratos enfrentará novos inimigos e monstros, colocando-o em rota de colisão com os novos deuses deste reino.

A equipa criativa encarregada desta nova série inclui Rafe Judkins, que atuará como showrunner e produtor executivo. Mark Fergus e Hawk Ostby, criadores/produtores executivos de “The Expanse”, também estão envolvidos no projeto como escritores e produtores executivos.

Lançada pela primeira vez em 2005, a série de jogos “God of War” é um dos jogos mais populares já feitos, tendo recebido muitos elogios da crítica e imenso sucesso financeiro ao longo dos anos, vendendo mais de 52 milhões de cópias. Apesar da sequela de 2018 ter sido recebida igualmente com êxito, o recente lançamento deste ano, “God of War: Ragnarok”, foi um dos principais candidatos em várias listas para o jogo do ano. Veja o trailer da nova versão:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados