Primeiro filme de “Deadpool” vai finalmente estrear-se na China

“Deadpool”, o filme de super-heróis, vai finalmente estrear-se na China, no Festival Internacional de Cinema de Pequim, que irá decorrer entre os dias 15 e 22 de abril.

Para desapontamento dos fãs chineses, o filme de 2016 não recebeu aprovação de importação por parte dos reguladores chineses e foi bloqueada a sua exibição nos cinemas, sem qualquer explicação, embora muitos na indústria tenham concluído que o filme era muito sexy e também subversivo para a definição de aceitação convencional dos reguladores. A China não tem sistema de classificação de filmes e exige que todos os filmes sejam adequados para públicos de todas as idades.

Segundo a Variety, fontes próximas da 20th Century Fox confirmaram a seleção do filme para o evento e negaram que seria editado a pedido de censores, explicando que todos os filmes do festival devem ser reproduzidos na versão original.

Logan” foi lançado na China e apesar das preocupações com a alta taxa de violência arrecadou US$ 106 milhões. “Deadpool” está integrado na Secção Panorama, que inclui “filmes notáveis, clássicos e raramente vistos”, onde estão incluídos títulos como “Avatar”, “Titanic”, “It“, “Foge“, “Grand Budapest Hotel” e uma versão restaurada de “Os Sete Samurais (1954)”, de Akira Kurosawa.

Enquanto que a maior parte dos mercados internacionais aguardam pela estreia de “Deadpool 2” (17 de maio em Portugal), alguns dos fãs chineses vão ter a oportunidade ver a primeira aventura do mercenário mutante, interpretado por Ryan Reynolds, já que, a informação não faz qualquer referência sobre a abertura do filme ao circuito comercial daquele país.

Artigos relacionados